FALECEU O CORONEL ENG. CARLOS LEAL MACHADO:
SECRETÁRIO DO CONSELHO FISCAL DA APG

FALECEU O CORONEL ENG. CARLOS LEAL MACHADO:SECRETÁRIO DO CONSELHO FISCAL DA APG

É com pesar que a APG comunica o falecimento do Coronel Eng. Carlos Alexandre Correia Leal Machado (1941-2024), ocorrido hoje (17-02-2024).

O Coronel Eng. Carlos Leal Machado era Secretário do Conselho Fiscal da APG desde 2016. Nascido em Coimbra em 1941, a sua família paterna estava ligada ao Norte e a materna à Beira Baixa. Licenciado em Engenharia Mecânica Militar pela Academia Militar (Lisboa) e Doutorado em Armamento e Material Automóvel pela Politécnica del Ejército (Madrid), foi oficial superior do Exército onde desempenhou vários cargos de direcção, nomeadamente, Subdirector da Fábrica Nacional de Munições de Armas Ligeiras, tendo passado à reserva com a patente de Coronel. Na vida civil também desempenhou vários cargos directivos na INDEP (Indústrias Nacionais de Defesa, E. P.), e, em nome desta, foi Presidente do Conselho de Administração da SPEL (Sociedade Portuguesa de Explosivos, L.da). Deixou vários estudos genealógicos publicados.

O velório decorrerá amanhã, Domingo, 18 de Fevereiro, a partir das 18:00, o qual terá lugar na cidade de Lisboa, na Igreja Paroquial de Santa Joana Princesa (junto à Avenida Estados Unidos da América), com uma cerimónia às 20:00. O funeral será na Segunda-Feira, 19 de Fevereiro, na cidade do Porto, antecedido duma missa na Igreja Paroquial do Cristo Rei, às 15:00, finda a qual seguirá para o jazigo da família, no Cemitério de Lordelo do Ouro.

Haverá uma missa de sétimo dia a 23-02-2024 (Sexta-Feira), às 19:00, na Igreja Paroquial dos Santos Reis Magos, em Lisboa (Campo Grande, 246); e outra, no mesmo dia e à mesma hora, na Igreja Paroquial do Cristo Rei, no Porto (Praça Dom Afonso V, 86).

A missa de trigésimo dia será a 17-03-2024 (Domingo); às 19:00, na Igreja Paroquial dos Santos Reis Magos, em Lisboa (Campo Grande, 246).

A APG apresenta as suas condolências à família, aos amigos e a todas as pessoas que com ele tiveram o privilégio de privar!